Insólito

Gata cai do 19.º andar de um prédio em Boston e sobrevive sem fraturas

gato_predioChama-se Sugar, é uma gata que vive nos EUA e tornou-se notícia por ter esgotado uma das suas sete vidas. Caiu do 19.º andar de um prédio em Boston e sobreviveu, sem fraturas ou lesões graves. O que parece ser um milagre tem uma explicação muito plausível.

A queda da gata Sugar teve uma grande consequência: a sua dona, a norte-americana Brittany Kirk, decidiu colocar redes na janela do prédio, de onde o felino caiu, de uma altura aproximada de 55 metros.

Sugar não só sobreviveu desta queda de 19 longos andares de um prédio de Boston como saiu praticamente ilesa, sem fraturas ou lesões graves. O mito das sete vidas dos gatos ganha força, mas a ciência pode ajudar a explicar este aparente milagre.

Segundo defende o veterinário, a anatomia da gata fê-la voar, em vez de cair a pique, tal como um esquilo voador. Lutou espontaneamente contra a gravidade, o que lhe permitiu amortecer o impacto, depois de 55 metros em queda, que não é livre.

Brittany Kirk não queria acreditar quando reencontrou a sua gata, no chão, mas a respirar. É uma história com final feliz.

Em destaque

Subir