Insólito

Gary, o peixe viciado em chocolate. Kit-kat, de preferência

Gary, um peixe de quatro quilos, tornou-se notícia por ser viciado em kit-kat… Foi oferecido a um aquário de Londres por um particular, que alimentava o gourami com barras daquela marca de chocolates. Agora, segue-se uma dieta de ‘cura’. Fará uma pausa… para sempre. 

Era um peixinho doméstico, cuja dieta era feita à base de barras de chocolate. Gary gostou e cresceu a comer kit-kat. Até que a sua proporção deixou o dono sem alternativa: teve de oferecê-lo a um aquário londrino.

O problema começa aqui. Gary recusou a alimentação e deixou de comer, preocupando os tratadores. O ex-dono foi contactado e desmistificou o mistério… Gary padece de um problema que tem de ser tratado: é viciado em chocolate.

E o tratamento já está em marcha. Ao contrário do que possa ser expectável (comida saudável sob a forma de chocolate), o peixe viciado está a ser alimentado através de frutos com chocolate no seu interior.

O aquário de Londres recebe assim o primeiro peixe viciado. “É a primeira vez que me confronto com um peixe alimentado somente com chocolate. A maioria dos peixes não sobreviveria nestas condições. Gary sobreviveu porque os gouramis são muito resistentes”, referiu a tratadora Rebecca Carter.

O slogan da marca de chocolates – “faça uma pausa, com kit-kat” – será readaptado. Este peixe fará uma pausa, mas para sempre… 

Em destaque

Subir