Euromilhões

Ganharam o Euromilhões e a vida mudou. Para pior

Em 2012, Gillian e Adrian ganharam o Euromilhões. Foram 188 milhões de euros, um cheque gigantesco acompanhado de sonhos e planos. Hoje, três anos e meio depois, a britânica vive a angústia de ter perdido o marido, de quem se divorciou, e de ter cortado relações com o pai, a mãe e o irmão. “Esta fortuna deveria trazer felicidade. Mas só trouxe ganância”, revela, em declarações ao The Sun.

É uma pergunta que se repete. Pode o dinheiro trazer felicidade? Pode. Mas pode também trazer infelicidade. Foi o que sucedeu com Adrian e Gillian Bayford, um casal feliz, de classe média, até ao dia 10 de agosto de 2012, a data em que receberam o cheque relativo ao primeiro prémio do Euromilhões: um gigantesco jackpot superior a 188 milhões de euros.

Desde então, a vida deste casal britânico tem entrado num espiral de problemas. Se é certo que não falta dinheiro – as dívidas foram pagas e até deu para ajudar amigos –, pode dizer-se que eram mais felizes quando Gillian era enfermeira e Adrian vendia discos em segunda mão.

De acordo com o jornal The Sun, o casal britânico separou-se 15 meses após ter ganho o Euromilhões. Mas não é tudo. Gillian Bayford ‘comprou’ uma guerra com a família, que deixou de lhe falar.

Hoje com 43 anos, Gillian justifica estas zangas. “Ganância”. Apesar de ter dado mais de 25 milhões de euros a alguns familiares próximos, perdeu o relacionamento. O irmão, o pai e a mãe desta britânica vivem em casas de luxo e têm outros bens, adquiridos com dinheiro dado pela euromilionária, mas cortaram relações.

Revela ainda que sentiu algumas tentativas de controlo do dinheiro que ganhara e que sentiu pressões, que estiveram na origem de diversas zangas.

“Esta fortuna deveria trazer felicidade. Mas só trouxe ganância”, revela, em declarações ao The Sun.

Continua a ser milionária, mas perdeu o que de mais importante tinha. A família.

Todos os planos que fez com o marido, no dia em que ganhou o Euromilhões, não passaram disso mesmo: planos. Gillian e Adrian regressaram a casa com um cheque de 148 milhões de libras (cerca de 188 milhões de euros) e queriam viver jntos, ajudar a família, desenvolver projetos juntos, desenvolver causas sociais. Não cumpriram um único objetivo.

Não, não ajudaram a família. O pai, a mãe e o irmão de Gillian enfrentam problemas semelhantes. Adrian também acumula projetos falhados.

Em destaque

Subir