TV

Ganha combate no UFC e sofre paragem cardíaca (com vídeo)

Um dos mais aguardados combates do Bellator 149, da liga de combate UFC, terminou com o vencedor em risco de vida. Após ver o adversário cair por exaustão, Dada 5000 não conseguiu sequer festejar o triunfo: sofreu uma paragem cardíaca, já no hospital.

Ainda o combate não tinha começado e já circulavam os rumores de algo não estaria bem. Nenhum dos protagonistas do grande combate do Bellator 149, uma das mais mediáticas ligas de combates de artes marciais mistas (UFC), estaria nas condições físicas adequadas.

Mas Dada 5000 e Kimbo Slice lançaram-se para o tão esperado embate entre dois superpesados, com três rounds de cinco minutos cada.

E as expetativas confirmaram-se: os dois lutadores passaram a maior parte do tempo ‘abraçados’, num combate pouco físico.

À entrada para o derradeiro minuto, quando ambos mal conseguiam erguer os braços de tão exaustos que estavam, Kimbo Slice afastou-se de Dada 5000 a cambalear e caiu, ‘dando’ a vitória ao oponente.

Mas Dada 5000 não conseguiu festejar o triunfo. Foi transportado para o hospital, exausto e com insuficiência renal (provocada pela perda de 18 quilos na preparação para o combate), onde sofreu uma paragem cardíaca.

“A família Harris gostaria de informar aos amigos e fãs de Dada que ele está bem, descansando confortavelmente no hospital, sob os cuidados de uma incrível equipa de médicos e enfermeiros”, adiantaram ontem os familiares do lutador, em comunicado.

“Os médicos informaram-nos que Dada acumulou níveis extremos de potássio no sangue, o que levou a uma severa desidratação, cansaço e falha renal. O acúmulo de potássio se deu pela perda de 40 libras [cerca de 18,2 quilos] na preparação para a luta. Agradecemos aos médicos e ao hospital. Dada agora está a recuperar bem. Pedimos que público e à imprensa que respeitem a nossa privacidade durante a recuperação de Dada”, concluiu a família.

Em destaque

Subir