Insólito

Gambá assalta garrafeira e esvazia garrafa de uísque

Uma gambá invadiu uma garrafeira na Flórida e fez cair uma garrafa de uísque, que se partiu. O que se seguiu era inevitável: o animal bebeu o suficiente para apanhar uma ‘piela’. Teve de ser assistida por especialistas enquanto recuperava da ressaca…

O incidente foi contado aos jornais locais por Cash Moore, o dono da garrafeira.

Uma gambá, ainda juvenil, entrou na Cash’s Liquor Store, em Fort Walton Beach, na Flórida, e serviu-se uma garrafa de uísque de milho que tinha feito cair.

“Um funcionário descobriu a gambá numa prateleira e ao lado estava uma garrafa de uísque partida, vazia”, adiantou Michelle Pettis, técnica de recuperação animal do refúgio Emerald Coast Wildlife.

“Assumindo que o animal estava embriagado, recolheu-o e trouxe-o até nós. Na primeira observação constatámos que não estava com o comportamento habitual. Parecia desorientada, salivava em excesso e tinha um aspeto pálido. Tivemos de administrar fluídos e tomar conta dela até ficar sóbria”, acrescentou a especialista.

“Algumas horas mais tarde”, a bebedeira passou e a gambá foi devolvida à natureza.

“Deve ter entrado pelas vigas do telhado”, calculou o dono da loja, Cash Moore: “Foi a primeira vez que um gambá veio à minha garrafeira, só demonstra que até os animais estão impressionados com a Cash’s Liquor Store”.

Em destaque

Subir