Tecnologia

Galaxy Note 8 praticamente certo e já com previsões para o seu lançamento

Depois do fracasso que foi o Note 7 muito se especulou sobre esta linha de dispositivos da Samsung, mais voltada para o mercado corporativo.

Apesar do sucedido, a sul-coreana sabia que uma faixa do mercado pedia um dispositivo destes, mesmo que o Galayx S8, o seu atual topo de gama, não lhe ficasse a dever muito em termos de desempenho.

Os mais recentes rumores indicam setembro como sendo a data de apresentação do Galaxy Note 8, por alturas da IFA2017, a feira de tecnologia de Berlim.

No entanto, rumores anteriores indicavam que a Samsung queria antecipar-se à Apple e apresentar o Note 8 antes do próximo iPhone, com o intuito de ‘roubar’ mercado à marca de Cupertino.

A confirmar-se, o lançamento do Galaxy Note 8 poderia acontecer em agosto, entre os dias 14 e 20, seguindo todos os rumores que surgiram até ao presente.

O grande diferencial do Note 8 para o Galaxy S8 estará na presença da Pen Stylus, a canetinha que diferencia um dispositivo voltado para o mercado corporativo e algumas características técnicas.

Em termos de características, é praticamente certo que o design será o mesmo do S8+, sendo apenas o seu ecrã ‘infinito’ um pouco maior, tendo 6.3 polegadas.

Os restantes detalhes que também diferenciarão o Galaxy Note 8 do S8 residem na câmara dupla de 12 e 13MP, e com a presença de zoom ótico de 3x.

Outro diferencial poderá ser o seu processador. Para além da versão com o processador da própria Samsung, o Exynos 8895, outra versão poderá trazer o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 836.

Apesar de tudo e de todos os rumores estarem no mesmo sentido, teremos de aguardar, no mínimo, até ao dia 14 de agosto.

Em destaque

Subir