Desporto

Futsal: Portugal bate Eslováquia (5-1) e vence grupo de apuramento

futsal_selecao_1Seleção comandada por Jorge Braz esteve a perder até aos 20 minutos, deu a volta, e acabou por golear a Eslováquia que se qualificou, em segundo lugar.

Portugal venceu o Grupo 4 de apuramento para o playoff de acesso ao Campeonato do Mundo de Futsal, que se vai realizar na Tailândia, em 2012, ao bater a Eslováquia por cinco bolas a uma no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Os comandados de Jorge Braz estiveram em desvantagem até aos 20 minutos de jogo, depois de Mikita ter batido João Benedito, aos 12. A reação da seleção portuguesa começou em cima do apito para intervalo. Cardinal igualou a partida segundos antes das duas equipas recolherem aos balneários.

Na segunda metade só deu Portugal. Joel Queirós virou o resultado no segundo minuto do segundo tempo e João Matos dilatou para 3-1 seis minutos depois. Passou apenas mais um para nova mexida no marcador. Cardinal bisou aos 30 e Ricardo Fernandes fechou a contagem de 5-1 com golo marcado aos 33 minutos.

Com este resultado, e como o de sexta-feira passada, onde também goleou a França por 6-0, a Seleção Nacional qualifica-se para o Playoff de acesso ao Mundial 2012 em primeiro lugar do Grupo 4.

Apesar da derrota, a Eslováquia também conseguiu o acesso às eliminatórias, ao conquistar o segundo lugar do grupo.

Mais partilhadas da semana

Subir