Motores

Furo tira Alexandre Franco da luta pela vitória na Sertã

Alexandre e Rui Franco estiveram em plano de destaque na Baja TT do Pinhal, mas um furo acabou por tirar a dupla do BMW Evo X1 da luta pela vitória na prova, organizada pela Escuderia de Castelo Branco nas pistas da Sertã, Oleiros e Proença-a-Nova.

No prólogo os irmãos Franco perderam cerca de meio minuto no pó de um concorrência na primeira passagem pelo percurso, conseguido depois subir ao quarto lugar.

No segundo dia os concorrentes teriam pela frente dois duros sectores selectivos na região da Sertã, Oleiros e Proença a Nova. Ainda nos primeiros cento e noventa quilómetros do SS1, a dupla do BMW Evo X1 chegou a liderar a contenda com cerca de dois minutos de avanço para os então segundos classificados, quando um furo tudo mudou.  O sistema hidráulico falhou e uma troca de pneu que demoraria em média pouco mais de dois minutos, acabaria por acontecer em bem mais que dez minutos, fazendo-os cair para o quinto posto.

Apesar de ter entrado no último sector completamente ao ataque, Alexandre Franco acabou por não conseguir melhor que o quarto posto final (terceiro nas contas do Campeonato), registando um fantástico segundo tempo no derradeiro sector seletivo.

“Foi uma corrida muito disputada e em condições super difíceis. Agora já com mais quilómetros feitos no carro, o à vontade vai surgindo a cada quilómetro. Esta é igualmente uma prova que gosto muito e onde a condução faz a diferença. Pela primeira vez liderámos uma corrida à geral e foi muito bom passarmos por essa situação. Apesar de não contarmos com um motor á altura da concorrência, o carro teve uma prestação fantástica”, considerou o piloto de Alenquer.

Em destaque

Subir