Motores

Furo condicionou desempenho de Paulo Moreira na Marinha Grande

PauloMoreiraVidreiro415

Apesar de satisfeito com a sua atuação no Rali Vidreiro/Centro de Portugal, Paulo Moreira e Marco Macedo lamentam um furo que acabou por condicionar o seu desempenho na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande.

O balanço positivo que a dupla do Skoda Fabia R2 faz resulta sobretudo do andamento demonstrado nas rápidas classificativas de asfalto deste quinto rali do campeonato nacional, ainda que um furo na segunda especial tenha feito atrasar muito a equipa.

Mesmo assim Paulo Moreira encetou uma grande recuperação que o levou ao terceiro posto entre os concorrentes dos RC4 e sexto entre os duas rodas motrizes.

“O rali começou bem, entramos confiantes no primeiro troco e o crono deixou nos próximos dos nossos adversários diretos. Na segunda passagem pela especial do Farol furamos um pneu traseiro e decidimos ir furados até ao final da especial”, começa por contar o piloto do Montijo.

PauloMoreiraVidreiro315

“O pneu acabou por danificar um tubo dos travões e ficamos completamente sem travões a meio da PEC pelo que tivemos que concluir a mesma ‘agarrado’” à caixa de velocidades. Com isto perdemos quatro minutos e descemos para o fundo da tabela da classificação geral”, explica ainda Paulo Moreira.

“Na assistência a equipa técnica da Monteiros Competições fez um excelente trabalho e trocaram o tubo do travão em 10 minutos e conseguimos evitar qualquer penalização, mas fomos para a super especial sem os travões ainda a cem por cento”, prossegue o piloto ribatejano.

“No dia seguinte, o Skoda ficou bem e fomos tentar mostrar que a evolução no andamento é significativa e inclusive conseguimos ganhar uma PEC e obter dois segundos lugares, além do terceiro melhor tempo à geral nas 2 RM na penúltima especial”, refere Paulo Moreira.

Acima de tudo o piloto do Montijo divertiu-se, e agora vai tentar reunir as condições para estar à partida do Rali Vinho Madeira.

Em destaque

Subir