Insólito

Funcionários vingam-se de patrão que os despediu ao revelar receita secreta

Os funcionários que foram despedidos de uma pastelaria em Madrid encontraram uma maneira original de se vingarem dos patrões.

A pastelaria ‘Nebraska’ com várias décadas de existência em Madrid, Espanha, foi criada em 1955 por quatro irmãos e tinha quatro lojas espalhadas pela cidade.

Há cerca de uma semana, os patrões atuais anunciaram que a pastelaria iria encerrar, uma vez que decidiram vender os espaços a um grupo imobiliário, sendo todas as lojas encerradas e deixando 92 pessoas no desemprego, segundo conta o ‘El Mundo’.

Ao terem conhecimento desta notícia, os clientes habituais da pastelaria lamentaram o sucedido, devido particularmente aos cachorros quentes e da mostarda que os acompanhava. Este prato era tão reconhecido que surgiram logo comentários a lamentar o seu desaparecimento nas redes sociais.

https://twitter.com/D_Omnipresente/status/819569477956333568

Como o cliente tem sempre razão, os antigos funcionários da pastelaria criaram uma conta de Twitter, ‘Los 92 de Nebraska’, e lançaram um desafio:

“Querem saber a receita da mostarda dos Cafés Nebraska? [Dêem-nos] 300 partilhas e publicamos”.

Claro que o truque funcionou e conseguiram quase 400 retweets. E quando uma promessa é feita, é para cumprir. Desta forma, a receita foi tornada pública, para a grande satisfação dos clientes e dos curiosos por cozinha.

Em destaque

Subir