Desporto

“Fui atacado com uma tocha a arder”, relata preparador físico do Sporting

Mário Monteiro colaborava há vários anos com Jorge Jesus desempenhando as funções de preparador físico mas, 25 anos depois de iniciar a carreira, é chegado o tempo de colocar um ponto final… por medo do “terror” vivido no balneário do Sporting que deixou marcas neste profissional que tem dificuldades em adormecer e acorda como se estivesse “na guerra do Iraque”. É um depoimento sensível de um elemento da equipa técnica dos leões que relata na primeira pessoa os momentos vividos dentro do balneário. “Fui atacado com uma tocha a arder”, recorda.

Aos 55 anos, quase metade deles ligados ao futebol e, na última década ao lado de Jorge Jesus, Mário Monteiro entende que é chegado o momento de parar, refletir e pensar em fazer outras coisas.

O preparador físico do Sporting recorda os momentos vividos dentro do balneário de Alcochete num depoimento na primeira pessoa de alguém que esteve dentro do espaço durante o ataque.

“Fui atacado nos pulsos e no tronco com uma tocha a arder a 240 graus centígrados [Celsius]”, lembra, em declarações ao Jornal de Notícias.

E acrescenta: “O que se passou foi absolutamente traumatizante.”

Mesmo considerando que possa ter sido um alvo “acidental”, Mário Monteiro vive com medo e traumatizado.

“Há 15 indivíduos que não estão identificados, que estão soltos, e podem ser um perigo para a equipa técnica e para o plantel”, sustenta, explicando que, por isso, vai voltar ao ensino e deixar o futebol.

“Tenho muita dificuldade em adormecer e, no meio dos pesadelos, acordo como se estivesse na guerra do Iraque”, sublinha, avisando que vai voltar a dar aulas de Educação Física, em Vila Nova de Famalicão.

Durante a tarde de 15 de maio, cerca de meia centena de elementos, de cara tapada, alegadamente adeptos leoninos, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal de futebol, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e membros da equipa técnica.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2S133O3WB5X2

Em destaque

Subir