Nas Redes

Frio pode ‘apagar’ completamente um telemóvel. Previna-se

As temperaturas extremamente baixas podem ‘matar’ qualquer smartphone ou iPhone, fazendo com que estes deixem de receber ‘energia’ por parte da bateria. Saiba como preveni-lo.

As baterias dos dispositivos Android e iOS são de iões de lítio que, quando expostas a temperaturas mais baixas, param de descarregar energia para os aparelhos, levando-os a colapsar.

O lançamento do iPhone X, em novembro passado, nos EUA, despertou o interesse para esta problemática. Agora, com as temperaturas extremamente baixas que fazem sentir em território norte-americano, as histórias de dispositivos que simplesmente se apagam começam a multiplicar-se.

O dono da tecnologia do Alasca Artic Tech Solutions, Roger Gurney, explicou ao USA Today que, de forma a evitar o problema, o aparelho não deve estar exposto a temperaturas abaixo dos zero graus celcius.

O especialista confirmou mesmo que qualquer telemóvel exposto a temperaturas de 20 graus negativos – que se verificam, por estes dias, nos EUA – qualquer telemóvel deverá morrer imediatamente.

De forma a prevenir o colapso do seu telemóvel, o especialista recomenda que o coloque a uma temperatura mais quente, junto do corpo, ou mesmo ligado à eletricidade, a carregar.

A revista Time, por exemplo, divulga pequenos truques para evitar que o seu telemóvel entre em colapso, entre os quais mantê-lo no bolso quando não o está a utilizar, aplicar uma capa protetora e inclusive desligá-lo quando a exposição a temperaturas baixas for provável.

Em destaque

Subir