Motores

François Delecour no Motorshow Porto

DelecourMotoshow1

François Delecour será a atração internacional da edição 2016 do Motorshow Porto que irá decorrer entre 7 e 9 de Setembro na Exponor. A antiga glória francesa dos ralis irá assim suceder a Markku Alen (duas vezes), Timo Salonen, Didier Auriol, Miki Biasion, Stig Blomqvist e Juha Kankkunen, que abrilhantaram o evento no passado.

Inserido mais uma vez do Salão Autoclássico, o 14.º Motorshow Porto terá a sua ação concentrada na pista desenhada no exterior e no interior dos pavilhões 4 e 5 da Exponor, onde não faltará um espetacular salto, verdadeiro ‘cartaz’ do evento.

François Delecour foi o nome dos ralis escolhido para a edição deste ano, associando a sua conhecida garra e forte personalidade ao caráter dinâmico que o Motorshow Porto vem demonstrado ao longo dos anos.

Convém recordar que o piloto francês conta com 103 participações em provas do campeonato do mundo de ralis, em representação de marcas tão diferertes como a Peugeot, a Ford e a Mitsubishi, com as quais averbou quatro vitórias, 19 pódios e 214 triunfos em classificativas. Um palmarès invejável de que muitos aficionados mais velhos ainda se recordam.

DelecourMotoshow2

Para Delecour será também a oportunidade para regressar a Portugal, onde conseguiu o seu primeiro triunfo no ‘Mundial’ de ralis, em 1993, então aos comandos de um Ford Escort Cosworth da equipa oficial da oval de Detroit.

“É uma enorme satisfação voltar a um país do qual tenho boas recordações. Conheço bem os adeptos portugueses, que sempre vibraram com as minhas atuações, pelo que espero agora retribuir-lhes essa dedicação com excelentes momentos de condução no Motorshow Porto”, comenta o piloto francês de 54 anos e com 35 de carreira.

Convém lembrar que François Delecour ainda está no ‘ativo’, tendo no ano passado vencido a FIA RGTCup, competição inserida no campeonato do mundo de ralis, aos comandos de um Porsche 997 GT3 Cup.

DelecourMotoshow3

Em destaque

Subir