Desporto

Francisco J. Marques provoca arguido Paulo Gonçalves

Francisco J. Marques voltou a acusar Paulo Gonçalves de ser arguido por estar envolvido no caso dos emails e não por formalismo jurídico.

Ao comentar as buscas à SAD do FC Porto, no âmbito de uma investigação francesa, o dirigente portista mandou nova alfinetada ao assessor jurídico do Benfica.

“O FC Porto cumpriu a determinação que uma carta rogatória da polícia francesa pedia. Foi entregue tudo o que pediram, foram inquiridas pessoas como testemunhas, não há ninguém que tenha sido constituído arguido no FC Porto. Uma delas é advogada e, curiosamente, não foi constituída arguida. O que vem acabar com a tese do Paulo Gonçalves”, afirmou Francisco J. Marques, no Porto Universo da Bancada.

“Isto tem a ver com as transferências do Lucho González”, esclareceu o diretor de comunicação dos dragões, explicando o motivo das buscas: “O Lucho foi transferido e, posteriormente, regressou. Pelo que já se viu nos média, isto tem a ver com coisas que envolvem o Marselha. Isto é uma de muitas coisas que estão a ser relacionadas com o Marselha. O FC Porto colaborou, o que foi pedido foi entregue e foram ouvidas as pessoas que colaboraram na transferência”.

Recorde-se que, na sequência das buscas à Luz e à casa de vários responsáveis encarnados, Paulo Gonçalves foi constituído arguido. Um formalismo jurídico, explicou o Benfica, que decorre da qualidade de ser advogado.

Em destaque

Subir