Desporto

Francisco J. Marques: “Pedro Guerra mente para ilibar Vieira”

Francisco J. Marques nega que o FC Porto tenha revelado o endereço de email do ex-diretor da Benfica TV. “Assistimos ao autossacrifício de Pedro Guerra ilibar Luís Filipe Vieira”, explicou o diretor portista.

O mais recente capítulo no caso dos emails do Benfica tem origem nas “ameaças de morte” que Pedro Guerra diz ser vítima. O comentador e ex-diretor da BTV responsabilizou FC Porto e Sporting, com Francisco J. Marques a reagir em defesa dos dragões.

“O importante é ficar bem claro que é mentira, apesar do esforço, que é de salientar, para ilibar Luís Filipe Vieira”, argumentou Francisco J. Marques, rejeitando que tenha sido o FC Porto a revelar o endereço de email de Pedro Guerra.

“Assistimos na TVI24 ao autossacrifício de Pedro Guerra ilibar Luís Filipe Vieira. Não é verdade”, argumentou o diretor de comunicação portista, no Universo Porto da Bancada de ontem.

“Nós, em devido tempo, quando revelamos a correspondência de Pedro Guerra e Adão Mendes, a dada altura Pedro Guerra escreve: sei que o nosso primeiro-ministro quer que seja esta a postura. E se é esta a estratégia que ele quer seguir, não há muito a dizer nem temos muito que nos queixar”, reforçou Francisco J. Marques.

“O Pedro Guerra continua a mentir”, insistiu o responsável do FC Porto: “Há uns meses, dizia que os emails não existiam, mas agora já vem dizer que conversava com os ex-árbitros após os jogos e que conversava por telemóvel. Todos nós percebemos por que ele diz isso, o telemóvel seria confiscado. Ele já está a tentar arranjar uma explicação para isso. O que ele disse ontem não é coerente com o que ele escreveu em 2014 a Adão Mendes”.

“Mente descaradamente quando diz que a ligação dele ao Benfica era de simples comentador. Todos nós sabemos que não é verdade”, continuou Francisco J. Marques: “A partir do momento em que começámos a revelar algumas das trapalhadas em que o Benfica se meteu, conclui-se que ele faz parte de algo importante no Benfica, relativamente a nível desportivo. Emitiu do dia 2/9/2013 um recibo ao Sport Lisboa e Benfica, não foi à BTV nem a outra coisa. No mesmo dia, emitiu um outro recibo verde à BTV. Ou seja, tinha um salário da BTV, presume-se das coisas que lá fazia, mas depois tinha outro salário do Benfica e aí presumimos que sejam com as coisas relacionadas com o Adão Mendes e outros”.

“Como é que uma pessoa tem a lata de dizer que era um simples comentador da BTV? Mesmo antes de ser diretor de conteúdos, ele tinha outras funções. Ele tinha outa atividade que nunca revelou publicamente no Benfica. Não vamos revelar o valor, mas ele passava sempre dois recibos”, insistiu o diretor portista.

Em destaque

Subir