Motores

Francisco Guedes segundo na qualificação para as 24 Horas de Spa

FranciscoGuedesSpa4

Francisco Guedes esteve em excelente plano na qualificação para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova ‘rainha’ do campeonato Blancpain Endurance Seies, que este fim-de-semana se realiza no circuito belga.

O piloto da Ferrari Portugal vai largar da segunda posição da grelha entre os pilotos da classe AM, com o F488 GT3 que divide com Peter Mann, Rino Mastronardi e Matteo Cressoni.

Este resultado abre boas perspetivas para Francisco Guedes, muito embora se trata de uma prova muito longa onde nada pode ser dado como certo.

“Sentimos algumas dificuldades na primeira qualificação. Não estávamos a conseguir acertar o carro e a pilotagem era muito difícil. Melhorámos depois o ‘set-up’ e tudo começou a fluir melhor”, conta o piloto de Cascais.

“Ficámos com o segundo tempo na nossa classe o que foi muito positivo. Para a corrida de amanhã só esperamos não ter percalços. Se assim for o resultado chegará. Não temos sido felizes esta época e penso que já merecemos um bom resultado”, acrescenta Francisco Guedes.

Em destaque

Subir