Nas Notícias

Francisco Assis antevê saída do PCP da geringonça

Francisco Assis, histórico militante do PS e eurodeputado, antevê uma saída do PCP da solução governativa que se verifica, atualmente, em Portugal – popularmente apelidada de geringonça.

Assis vê “um processo de auto-exclusão do PCP da geringonça” e crê que “havendo eleições, o PCP seja absolutamente dispensável”.

Na Renascença, Francisco Assis apontou, de resto, uma solução que vê no horizonte governativo com PS e Bloco de Esquerda, se “não surgir alternativa à direita que possa disputar a vitória nas próximas eleições”.

Nas eleições autárquicas, o partido de Jerónimo de Sousa perdeu 10 câmaras municipais, por oposição ao PS que foi o vencedor do ato eleitoral, daí que nos corredores políticos já se aponte para o futuro.

A atual solução governativa liderada por António Costa surgiu do apoio do Bloco de Esquerda e do PCP na queda do governo de Passos Coelho (coligação com CDS-PP de Paulo Portas, na altura), que venceu a votação nas últimas legislativas.

De então para cá, o executivo de António Costa tem vindo a governar com apoio da maioria parlamentar formada por PS, Bloco de Esquerda e PCP.

Em destaque

Subir