Motores

Francisco Abreu vence primeiro confronto no Algarve

Francisco Abreu venceu a primeira corrida do Campeonato Nacional de Velocidade Turismo/TCR disputado este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, e ficou mais perto de poder ganhar a competição ibérica, já que Francisco Mora não foi feliz neste confronto inicial.

O Campeão Nacional foi obrigado a desistir logo após a partida, eliminado num acidente, que envolveu também Manuel Gião e Edgar Florindo.

Um toque de Florindo em Gião fez com que o SEAT Leon do piloto da Sertã acertasse em cheio no SEAT Leon de Mora. Enquanto Florindo conseguiu passar incólume na colisão os seus dois adversários não tiveram a mesma sorte.

Francisco Abreu liderou após a largada e por aí se manteve até ao final da prova, enquanto Patrick Cunha conseguiu desalojar Edgar Florindo na última volta. João Carvalho e João Sousa (que venceu a categoria TCR2) fecharam o top cinco, numa corrida cujas primeiras três voltas foram disputadas atrás do ‘safety car’, devido ao acidente do começo da prova.

O vencedor ficou naturalmente satisfeito com o triunfo, sendo que admitiu ter beneficiado do acidente inicial. Isto apesar de quando o ‘safety car’ foi para a pista ter calculado “mal o espaço para a frente”, não conseguindo entrar depressa na reta da meta, perdendo dois lugares, que conseguiu recuperar na travagem para a primeira curva. “Depois fui gerindo o andamento e consegui um bom ritmo de corrida”, confessou.

Em destaque

Subir