Motores

Francisco Abreu e Rafael Lobato entre os primeiros na qualificação em Vila Real

Começou bem o fim de semana de Francisco Abreu e Rafael Lobato, que se situaram entre os melhores na primeira qualificação do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR em Vila Real

Os dois pilotos, que dividem a condução do Peugeot 308 TCR da Sports & You, deram desde logo a indicação de que poderiam ser rápidos, com Rafael Lobato a ficar bem mais perto do mais rápido, mostrando que há que contar com ele para a corrida deste sábado, enquanto Francisco Abreu garantiu o terceiro lugar da grelha de partida para o confronto de domingo.

O piloto de Vila Real, que ficou a apenas um décimo da ‘pole position’, mostrou-se satisfeito e otimista para a corrida: “Correu tudo muito bem. Tenho uma excelente sensação de confiança no carro, e apesar de neste circuito dispormos de pouco tempo em pista deu para perceber qual o melhor rendimento a tirar”.

“Sinto que andei depressa e tentei chegar ao tempo mais rápido, e embora isso não tenha sido possível acabei por obter um tempo mesmo à beira do primeiro lugar. Curiosamente a minha quebra de ritmo teve que ver com os pneus, pois tentei andar mais depressa com pneus novos mas foi com os velhos que obtive a minha melhor volta”, explicou ainda Rafael Lobato.

Já Francisco Abreu teve “um dia um bocado difícil”. O problema do piloto madeirense prendeu-se com a temperatura dentro do carro, salientando que as características do traçado de Vila Real torna tudo mais exigente: “A maior dificuldade foi a minha saída de pista na segunda volta dos treinos livres. É sempre difícil recuperar andamentos”.

“De qualquer forma a equipa fez, como sempre, um excelente trabalho e reparou os danos na frente do carro a tempo e horas. Na segunda qualificação acabei por fazer quatro voltas, duas das quais com bandeira vermelha, o que não ajudou. Além disso, na minha melhor volta tive de lidar com dois concorrentes bem mais lentos”, esclareceu Francisco Abreu.

 

Em destaque

Subir