Motores

Francisco Abreu na Holanda para o TCR Europa

Depois de se estrear no TCR Europa aos comandos do Peugeot 308 TCR, Francisco Abreu prossegue a sua participação no campeonato no traçado holandês de Zandvoort.

O piloto da Peugeot Portugal está preparado para enfrentar a concorrência em mais duas corridas que prometem ser aguerridas, mas onde pretende alcançar os primeiros pontos do ano.

Situado junto ao Mar do Norte, e antigo palco do Grande Prémio da Holanda de Fórmula 1, Zandvoort é um misto de velocidade e curvas técnicas, num traçado ‘desenhado’ nas dunas. Um desafio para Francisco Abreu, que tentará tirar o máximo partido do seu 308 TCR.

A nossa estreia em Paul Ricard decorreu sob o símbolo da novidade. Apesar da minha experiência na categoria TCR, deparei-me com a novidade da internacionalização e com uma viatura nova. Tendo ficado a meio do pelotão, após a sessão de qualificação, vi-me um tanto ou quanto condicionado em termos de potencial recuperação, lado a lado com pilotos de variadas experiências. Se na primeira corrida, em piso seco, ainda recuperei sete lugares, terminando-a no 13º posto, na segunda levei um toque logo no início, que me danificou a frente do 308TCR, impedindo uma progressão normal”, lembra o piloto madeirense.

Para Francisco Abreu em Zandvoort os planos são de melhorar o resultado: “Quero fazer bem melhor, o que acredito ser possível pois já compreendi melhor o comportamento do 308TCR, quer em seco, quer em molhado. Com um modelo que tem uma base fantástica, permitindo que seja muito fácil afinar o melhor set-up, num trabalho conjunto com os profissionais da Sports & You”.

Em destaque

Subir