Motores

Francês Duplé estabelece novo recorde em Fronteira

CdericDupléFronteira115

Cédric Duplé foi o mais rápido nos treinos cronometrados para as 24 Horas TT de Fronteira, que este fim-de-semana se disputam na vila alentejana. O francês, um dos pilotos do AC Nissan Proto de Mário Andrade retirou quase oito segundos ao recorde do terródromo local

Duplé – que divide o AC Nissan com Alexandre Andrade, Yvann Morize e Miguel Campos – realizou uma volta em 9m30,67s e bateu em 7,3s a anterior melhor marca, que era pertença de José Pedro Fontes desde 2003.

Cédric Duplé superou em 27,1s o seu compatriota Antoine Galland (Nissan MGR 206cc), e por 31,5s Paolo Bacella (BMC Emmepi), e para Alexandre Andrade o recorde alcançado deve-se a um conjunto de fatores.

“As condições da pista e o tempo seco tornam tudo mais rápido. Além disso trocamos o motor do carro, que já tinha muitos quilómetros. Este funciona muito melhor do que o anterior. Também está a travar melhor e mudamos a marca de pneus”, afirma o piloto que irá fazer a partida da equipa.

Mesmo assim Alexandre Andrade alerta que o tempo realizado nestes treinos cronometrados não é representativo para o resultado final: “É bom partir em primeiro, mas não é importante. É uma maneira de mostrar que estamos cá e tudo está a funcionar bem”.

RicardoPoremFronteira115

Os carros da categoria E dominaram a tabela de tempos, sendo que o melhor T1 é também a melhor equipa totalmente portuguesa – Alejandro Martins, Ricardo Porém, Paulo Marques e João Rosa em Mitsubishi Pajero –, que cumpriu os mais de 17 quilómetros do terródromo em 10m17,8s.

Já os vencedores de 2014 – Jean-Christophe Brochard, Stéphane Santucci e Mikael Caze, aos comandos do Caze Nissan Buggy – efetuaram apenas o 14.º tempo.

Em destaque

Subir