Tecnologia

Fracasso do Note 7 não afetou a imagem da Samsung, pelo menos nos EUA

samsung_note_7Os prejuízos causados pelo Galaxy Note 7 ainda devem estar em fase de avaliação dentro da Samsung Mobile. No entanto, este contratempo parece não ter beliscado a imagem da sul-coreana, pelo menos nos EUA, segundo uma pesquisa.

De acordo com uma pesquisa da Reuters/Ipsos, a imagem da Samsung continua inabalável num dos seus principais mercado, o americano. Utilizadores que adquiriram o aparelho ou outro dispositivo Samsung afirmaram continuar a confiar na marca.

Na pesquisa levada a cabo pela Reuters/Ipsos, foi concluído que dos atuais utilizadores da marca sul-coreana 91 por cento dos utilizadores da marca voltariam a comprar um dispositivo Samsung.

Já 92 por cento dos utilizadores em geral – fãs de outras marcas – afirmaram que provavelmente comprariam outro dispositivo Samsung. Deste universo, e indo de encontro aos lesados do Note 7, 27 por cento dos que sabiam do recall consideram adquirir outro smartphone Samsung.

Já dos que não sabiam do recall, 25 por cento afirma que procuraria primeiro um dispositivo da sul-coreana. Se o problema em si trouxe problemas financeiros, a verdade e que a imagem limpa da marca pode fazer com que o mesmo seja recuperado com outros dispositivos.

Esta pesquisa da Reuters/Ipsos foi feita online exclusivamente para o mercado norte-americano e, segundo a própria Reuters, tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais. A pesquisa teve por base os votos de mais de cinco mil utilizadores, sendo 2375 da Samsung e 3158 utilizadores do iPhone.

Isto mostra que os utilizadores não generalizam a marca por um erro cometido e que a mesma continua a merecer um voto de confiança dos utilizadores. Também ficou visível que a Samsung, à semelhança da Apple, também já tem a sal legião de fãs, e que a mesma não tenciona abandonar a marca por causa de um dispositivo fracassado.

Em destaque

Subir