Desporto

“FPF e Liga são forças de bloqueio, não deixam a polícia agir”, diz Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho acusou o Benfica de usar a Federação e a Liga como “forças de bloqueio” para se manter “acima da lei”. O presidente do Sporting visou ainda os “sportingados”, ou seja, “sportinguistas aziados”.

Ao discursar na gala dos prémios Stromp, o dirigente leonino avisou que “quem vai cometendo estes crimes”, referindo-se ao caso dos emails do Benfica, “vai-se sentindo impune”.

“Tenho pedido à Federação e à Liga que atuem, mas nada fazem, a não ser meras atuações de cosmética”, acusou Bruno de Carvalho: “Tornam-se, muitas vezes, em forças de bloqueio, não deixam a polícia agir com total conhecimento dos assuntos”.

“Não nos podemos esquecer que já houve dois assassinatos entre outros casos graves”, insistiu: “É preciso uma intervenção de fundo”.

O Benfica não foi o único visado, embora tenha ligações com o outro alvo escolhido pelo presidente do Sporting: os “sportingados”.

“Esta ‘joint venture’ entre sportingados – sportinguistas aziados – e os rivais da Luz é cada vez mais evidente”, sustentou Bruno de Carvalho, a propósito das “dezenas de emails de assuntos internos” enviados por “Pedro Paiva dos Santos e André Carreira Figueiredo a Pedro Guerra.

“Não importa como foram obtidos os emails, mas sim a vergonha que deles retiramos”, concluiu o presidente do Sporting.

Em destaque

Subir