Desporto

FPF faz ‘vontade’ ao Marítimo e Taça da Liga tem final no dia 29

taca_da_liga

A final da Taça da Liga não é a 28 de maio, como previsto, mas sim no dia 29, dois dias antes da final da Taça de Portugal. A Federação confirmou a data horas depois de um desportivo ter publicado as críticas do presidente do Marítimo a uma Liga de clubes “dependente de terceiros”.

A decisão é definitiva: a final da Taça da Liga não é três dias antes da final da Taça de Portugal, mas apenas dois dias antes. A mais nova competição profissional decide-se a 29 de maio, e não no dia 28, como fora agendado no início da época.

A data escolhida tinha vindo a merecer muitas críticas pela proximidade com a final da ‘prova rainha’ do calendário nacional. Porém, mais contestada estava a ser a demora na confirmação das datas, tanto mais que nenhuma equipa terá de estar nas duas finais.

O Marítimo, finalista da Taça da Liga, tinha assumido a maior parte da despesa com as reclamações, alegando que marcar o jogo para uma quinta-feira iria ter reflexos a nível da assistência.

“Parece haver um medo de os madeirenses estarem em bom número em Coimbra, algo que a mim faz alguma confusão, pois eles não jogam”, afirmou o presidente, Carlos Pereira, em declarações hoje publicadas pelo Record.

O dirigente madeirense, horas antes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmar que a final da Taça da Liga é mesmo no dia 29, acusou a Liga de clubes de ficar “dependente de terceiros” na organização de uma prova que fez nascer.

“Penso que aqui se está a fazer mais a defesa da Taça de Portugal do que propriamente da Taça da Liga e parece que a Liga está hipotecada à FPF. Lamento que esta não tenha dado o passo em frente na definição da sua prova e esteja dependente de terceiros”, frisou Carlos Pereira.

Agora, não há dúvidas: Marítimo e Benfica vão mesmo disputar a Taça da Liga no dia 29, em Coimbra, dois dias antes de Sporting e Sporting de Braga discutirem a Taça de Portugal, no Jamor.

Em destaque

Subir