Desporto

Fotos: Houve um momento que marcou Pinto da Costa na Volta

Pinto da Costa já recebeu a camisola amarela e o troféu conquistado pela formação da W52 FC Porto na Volta a Portugal e mostrou-se satisfeito com a prestação dos dragões na competição rainha do ciclismo em Portugal.

“Acompanhei a Volta a par e passo, acompanhei o que foi o espírito da equipa durante toda a prova e foi esse espírito, de todos por todos, que fez com que vencêssemos a prova”, disse Pinto da Costa.

E salientou: “Quando todos lutam pelo mesmo, é possível obter a vitória.”

O presidente do FC Porto lembrou ainda o momento da chegada à Guarda com dois ciclistas azuis e brancos a cortarem a meta abraçados e disse que o viu e viveu com emoção.

“Das coisas mais bonitas que vi nesta Volta foi a chegada à Guarda com o Raúl [Alarcón] e o Amaro [Antunes] abraçados para cortar a meta – isso prova que, quando todos lutam pelo mesmo, é possível obter a vitória”, referiu o máximo dirigente.

A cerimónia que decorreu no museu do FC Porto contou com as presenças dos ciclistas Raúl Alárcon, Joaquim Silva, Tiago Ferreira, António Carvalho e Rui Vinhas.

Também Nuno Ribeiro (diretor desportivo da w52 FC Porto) e Adriano Quintanilha (responsável da equipa) marcaram presença.

A equipa vencedora da Volta a Portugal será agora recebida no estádio do Dragão no fim de semana, quando o FC Porto defrontar o Moreirense, em jogo do campeonato.

Em destaque

Subir