Desporto

Foto: Rui Vitória homenageia bombeiros

Rui Vitória visitou, esta sexta-feira, um dos quartéis da corporação dos Bombeiros Voluntários do Seixal a propósito do cariz solidário da Supertaça Cândido de Oliveira.

“Enquanto criança vivia muito próximo dos bombeiros. Tenho familiares que foram e são bombeiros, portanto conheço a realidade. Acho que todos os cidadãos deveriam ter esta oportunidade de conhecer um bocadinho o que é ser bombeiro e as dificuldades por que passam”, disse Rui Vitória numa ação em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol.

E prosseguiu: “Nós, Benfica, também temos esta missão e este grande objetivo, que é levar às pessoas um bocadinho daqui que é esta realidade. Acho que isto tem de ser divulgado porque é uma profissão com uma paixão e uma importância enormes.”

O treinador do Benfica falou ainda na forma como o futebol mobiliza as pessoas.

“Há um contributo importante do futebol, que é como veículo de comunicação. Desde a primeira hora em que surgiu esta possibilidade, fui o primeiro a querer participar nela porque acho que a temos de levar às pessoas e ser um veículo da importância dos bombeiros na nossa sociedade.”

Em destaque

Subir