Benfica

Foto: Rui Vitória homenageia bombeiros

Rui Vitória visitou, esta sexta-feira, um dos quartéis da corporação dos Bombeiros Voluntários do Seixal a propósito do cariz solidário da Supertaça Cândido de Oliveira.

“Enquanto criança vivia muito próximo dos bombeiros. Tenho familiares que foram e são bombeiros, portanto conheço a realidade. Acho que todos os cidadãos deveriam ter esta oportunidade de conhecer um bocadinho o que é ser bombeiro e as dificuldades por que passam”, disse Rui Vitória numa ação em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol.

E prosseguiu: “Nós, Benfica, também temos esta missão e este grande objetivo, que é levar às pessoas um bocadinho daqui que é esta realidade. Acho que isto tem de ser divulgado porque é uma profissão com uma paixão e uma importância enormes.”

O treinador do Benfica falou ainda na forma como o futebol mobiliza as pessoas.

“Há um contributo importante do futebol, que é como veículo de comunicação. Desde a primeira hora em que surgiu esta possibilidade, fui o primeiro a querer participar nela porque acho que a temos de levar às pessoas e ser um veículo da importância dos bombeiros na nossa sociedade.”


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir