Nas Redes

Foto de Dália Madruga a amamentar dá origem a polémica

A antiga apresentadora da RTP publicou uma foto onde surge a amamentar a filha. O cronista social criticou, no programa ‘Passadeira Vermelha’, na SIC Caras, e a polémica prossegue com uma resposta dura de Dália Madruga nas redes sociais.

“Já não tenho o teu número, mas como te referias a uma foto do meu Instagram, respondo-te por aqui, Cláudio Ramos”, começa por escrever Dália Madruga, na sua conta no Instagram, onde dá seguimento a uma polémica que teve origem, precisamente, numa publicação naquela rede social.

A antiga apresentadora da RTP divulgara uma imagem onde surge a amamentar a filha, o que levou Cláudio Ramos a criticá-la.

“Sei que achaste que a minha fotografia a amamentar a minha filha mais nova, na Golegã, desnecessária! Tenho pena que, sendo tu uma pessoa que admiro por ser tudo menos retrógrado, aches que uma fotografia de uma mãe a amamentar possa ser considerado exibicionismo”, reagiu a apresentadora.

“Entristece-me, aliás, que seja cada vez menos normal as mulheres amamentarem os filhos! Eu tenho imenso orgulho em poder dar à minha filha todas as defesas que ela possa receber, tenho ainda mais orgulho quando uma simples fotografia incentiva outras mães a perderem a vergonha de um ato tão simples”, continua.

“Há alguma refeição que faças com a cabeça tapada? Alguma vez comeste na casa de banho, ou confinado num espaço mínimo com cheiros menos agradáveis? Provavelmente não! Então porque teria eu de sujeitar a minha filha a isso quando ela está a ser alimentada?”.

Dália Madruga destaca ainda a importância de amamentar, quer para defender a saúde dos bebés, quer por representar a força dos laços entre mãe e filho.

“A minha filha mama onde e quando quer e se com esse gesto tão normal incentivar outras mulheres a fazer o mesmo ficarei feliz, porque não há nada mais bonito e natural que providenciarmos alimento àqueles a quem demos vida!”, continua, lembrando Cláudio Ramos que as partilhas que faz nas redes sociais vão continuar, sejam “amor ou banalidades”.

Veja as publicações:

Já não tenho o teu número, mas como te referias a uma foto do meu instagram, respondo-te por aqui… @claudio_ramos Bom dia, Cláudio! Começar por dizer que tal como gostas de mim, também eu gosto de ti, já houve alturas em que fomos mais próximos, mas não é a distância que qualifica as relações das pessoas, na minha opinião. Sei que achaste que a minha fotografia a amamentar a minha filha mais nova, na Golegã, desnecessária!… tenho pena que sendo tu uma pessoa que admiro por ser tudo menos retrógrado aches que uma fotografia de uma mãe a amamentar possa ser considerado exibicionismo. Entristece-me, aliás, que seja cada vez menos normal as mulheres amamentarem os filhos! Eu tenho imenso orgulho em poder dar à minha filha todas as defesas que ela possa receber, tenho ainda mais orgulho quando uma simples fotografia incentiva outras mães a perderem a vergonha de um acto tão simples. Pergunto-te, há alguma refeição que faças com a cabeça tapada? Ou alguma vez comeste na casa de banho ou confinado num espaço mínimo com cheiros menos agradáveis? Provavelmente não! Então porque teria eu de sujeitar a minha filha a isso quando ela está a ser alimentada? A minha filha mama onde e quando quer e se com esse gesto tão normal incentivar outras mulheres a fazer o mesmo ficarei feliz, porque não há nada mais bonito e natural que providenciarmos alimento àqueles a quem demos vida! E no MEU instagram continuarei a partilhar o que achar que devo partilhar, seja o meu imenso amor pelos meus filhos e marido, seja qualquer banalidade ou conselho que ache que seja meritório, porque aqui só há amor e amizade, não há diz que disse! Beijinho para ti! #normalizebreastfeeding #amamentacaoexclusiva #amamentacao

A post shared by daliamadruga (@daliamadruga) on

Em destaque

Subir