Insólito

Foto apanha uma águia a caçar uma criança, num parque australiano

Uma exibição de aves terminou de forma aterradora para um menino que terá entre 6 a 8 anos. Uma águia que devia pousar num tronco tentou caçar a criança, agarrando-a pela cabeça. O petiz sofreu ferimentos ligeiros.

O incidente ocorreu no Alice Springs Desert Park (Austrália), um parque temático que, entre outras atividades, promove exibições de aves selvagens

Durante o espectáculo, uma águia audax que devia ter pousado num tronco, para que o público a pudesse fotografar, acabou por tentar caçar um menino, que terá entre 6 a 8 anos de idade e que se encontrava na bancada.

Nos breves segundos de distração da mãe do menino, a ave de rapina (a maior da Austrália) fincou as garras na cabeça da criança, valendo-lhe ter um capuz grosso para evitar males maiores: a criança ficou só com alguns arranhões.

O momento foi registado em fotografia por Christine O’Connell, que também se encontrava a ver o espectáculo.

De acordo com algumas testemunhas, citadas pela BBC, a criança estaria a brincar com o fecho do casaco, com o som do ‘zipper’ a atrair a atenção da portentosa águia.

“Na quarta-feira, dia 6 de julho, ocorreu um incidente no Alice Springs Desert Park em que uma águia fez contacto com um elemento do público. Está a decorrer uma investigação minuciosa às circunstâncias por detrás do incidente e a águia será removida do espectáculo enquanto decorrerem as diligências”, anunciou o parque temático, em comunicado.

Em destaque

Subir