Fórmula 1

Fórmula 1 de regresso à SportTV

Depois do Eurosport ter adbidicado dos direitos televisivos da Fórmula 1 para Portugal apesar de ter mais dois anos de contrato – preferindo apostar nos Jogos Olímpicos –, ficava a dúvida sobre onde se poderia ver as provas da disciplina máxima do automobilismo no nosso país. Agora a dúvida desfez-se, com o anúncio que o ‘Grande Circo’ vai regressar à SportTV.

As negociações entre os promotores da F1 já duravam há algum tempo depois de se saber do fim do Eurosport 2 Xtra e das transmissões no canal pan-europeu, mas agora foi anunciado o regresso aos ecrãs do canal de desporto nacional.

O Grupo Discovery – ‘dono’ do Eurosport – tinha os direitos da F1 para Portugal até 2008, e criou o Eurosport 2 Xtra para transmitir o campeonato para Portugal, mas depois de ter chegado a acordo com o COI adquiriu os direitos dos Jogos Olímpicos desinteressando-se da F1.

Sabe-se que, para além da SportTV, a transmissão das provas de Fórmula 1 para o nosso país foram negociadas por um canal brasileira. Mas os direitos acabaram por regressar ao canal sedeado no Parque das Nações, em Lisboa.

Em destaque

Subir