Fórmula 1

Fórmula 1: James Allison deixa a Ferrari

JamesAllisonDeixaFerrari1

James Allison, que desempenhava o cargo de diretor técnico da equipa de Fórmula 1 da Ferrari, deixou a escuderia de Maranello. Um desfecho que parecia já anunciado, depois do técnico britânico ter regressado ao Reino Unido na sequência de problemas de foro pessoal.

Allison tinha regressado à Ferrari a meio de 2013 e contribuiu decisivamente para o bom campeonato da equipa no ano passado, contudo a formação dirigida por Maurizio Arrivabene não tem estado à altura das expetativas esta época e não tem conseguido desafiar a supremacia da Mercedes.

Este ano, na sequência do falecimento da sua esposa após o Grande Prémio da Austrália, James Allison regressou ao Reino Unido, já que face ao sucedido o seus filhos passaram a ser a preocupação, situação encarada com natural compreensão por parte dos dirigentes da Ferrari.

“A equipa gostaria de agradecer a James pelo seu empenho e sacrifício durante o tempo que passamos juntos e desejamos-lhe sucesso e serenidade nos desafios que tem pela frente”, afirmou a propósito Maurizio Arrivabene.

COL0470 - MELBOURNE (AUSTRALIA) 18/03/2016 - JAMES ALLISON AL MURETTO BOX © FOTO STUDIO COLOMBO PER CORRIERE DELLA SERA - SPORT

James Allison também teve palavras de agradecimento para com a ‘Scuderia de Maranello: “Nos anos que passei na Ferrari, em duas fases e tenho diferentes cargos, pude apreciar o valor da equipa e das pessoas, mulheres e homens, e de ter feito parte disso. Quero agradecer-lhes pela experiência profissional e humana que partilhamos. Desejo a todos um futuro risonho e muito sucesso”.

Com a saída do engenheiro britânico da Ferrari Mattia Binotto assume o cargo de diretor técnico da equipa, transferindo-se do departamento de motores, onde estava desde 1995, quando se juntou a ele como engenheiro de testes.

Em destaque

Subir