Fórmula 1

Honda gasta o sétimo ‘token’ em Spa-Francorchamps

HondaF1tokens1

A Honda vai gastar o seu sétimo ‘token’ – atualização da unidade motriz – nos McLaren de Fernando Alonso e Jenson Button no Grande Prémio da Bélgica, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Spa-Francorchamps.

É o último ‘cartucho’ sem que qualquer um dos pilotos da equipa de Woking incorra em qualquer penalização, e que o construtor japonês já tinha previsto, esperando que a nova atualização seja mais competitiva e não dê tantas ‘dores de cabeça’ quanto as anteriores.

Segundo a Honda tratam-se de pequenos desenvolvimentos, que centraram no motor de combustão interna (ICE), e que têm a ver com a câmara de combustão interna o turbo e o compressor.

O construtor japonês espera que as mudanças feitas melhorem a eficiência em todos os regimes, enquanto as modificações no compressor são uma continuação da evolução iniciada no Canadá e depois melhorada aquando do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

HondaF1tokens2

Para além disto a Honda fez ligeiramente melhorias baseadas na fiabilidade na unidade de armazenamento de energia.

O responsável da marca para a Fórmula 1 explicou recentemente que este esgotar de ‘tokens’ é feito já a pensar no regulamento do próximo ano.

“Decidimos gastar todos os ‘token’ para este ano, mas claro não podemos evoluir mais o motor deste ano até Outubro. Depois dessa altura não há mais a possibilidade de fazer isso. Mas não abdicamos de melhorias no motor (para a época de 2016)”, afirmou Yusuke Hasegawa.

Em destaque

Subir