Apresentações/Novidades

Ford faz regressar o ‘cinematográfico’ Mustang Bullitt

Os mais jovens não se recordarão – até porque não viveram os frenéticos anos de 1960 – mas o nome Bullitt está intimamente ligado ao Ford Mustang e ao filme protagonizado por Steve MacQueen, mas a oval de Detroit apostou em reavivar o mito. Um Mustang GT da mais recente geração, com uma mecânica a condizer; um motor 5,0 litros V8 com quase 500 cv de potência.

A ideia é boa, recriar um ‘muscle car’ que tem tanto de apelo estético como de eficácia e performance, feito para agradar aos mais indefetíveis deste tipo de automóveis, ainda que a sua comercialização esteja reservada apenas para o mercado norte-americano.

Conhecido pelas perseguições históricas do ator e piloto, o Mustang Bullitt era mesmo uma ‘bala’ do seu tempo. Agora 50 anos depois, a Ford quis assinalar a data com uma série muito especial do modelo que continua a suscitar paixões, e que vai estar à altura das expetativas,pois os 474 cv do seu motor V8, servidos por uma transmissão manual, permitem uma velocidade de 262 km/h.

Pretendeu-se que este novo Mustang Bullitt atinja a raridade de alguns exemplares de 1968, e que foram utilizados em filmes e vendidos a funcionários da Warner Bros ou a outros colecionadores.

Para a recriação desta versão 2018 do Bullitt, a Ford definiu alguns detalhes que vão mais além do seu motor 5,0 litros, como a carroçaria em Dark Highland Green com aplicações cromadas, jantes negras exclusivas de 19 polegadas, com um desenho muito semelhante ao modelo de 1968, sendo o interior pensado mais em função da atual geração do Mustang, como o painel de instrumentos digital ou os bancos desportivos Recaro em pele com costuras em verde.

Em destaque

Subir