Desporto

Fogos: SAD Belenenses responde às críticas do jogo não adiado

Depois das críticas do Tondela (ver aqui) e do espanto dos órgãos sociais do Belenenses (ver aqui) perante as acusações de que a SAD do Belenenses não quis alterar a data do jogo entre beirões e lisboetas por causa dos fogos florestais, a SAD do Restelo emitiu um comunicado a dar a sua visão da história.

A “SAD insurge-se contra o ignóbil, mentiroso e moralmente abjeto comunicado do CD Tondela – Futebol, SDUQ (Tondela) publicado hoje”, começam por dizer, salientando que “o Belenenses SAD deslocou-se esta manhã a Tondela, para se reunir com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Tondela e se chegar a um entendimento sobre a data do jogo”.

Aí, explicam os azuis do Restelo, entenderam tomar “a posição de que, se o fundamento do adiamento fossem os trágicos acontecimentos do passado fim-de-semana, todos os jogos da jornada deviam ser adiados. Todavia, ficou claro que o adiamento do jogo Tondela – Belenenses era justificado pelos condicionamentos que a poluição atmosférica impunha para a preparação desportiva do Tondela”.

O Belenenses diz que, “apesar de ter um jogo no sábado seguinte, dia 28 de outubro, em Lisboa, o Belenenses SAD, com prejuízo dos seus interesses desportivos, propôs adiar o jogo com o Tondela até terça-feira, dia 24 de outubro, de modo a permitir a recuperação desportiva do Tondela”.

“Tondela suja a memória das vítimas dos trágicos acontecimentos”

Ficou então decidido, de acordo com o que revela a SAD do Belenenses, “entre as três partes” e “transcrito em ata assinada pelo Belenenses SAD e pelo Tondela” que “o jogo se realizasse na próxima segunda-feira, dia 23”.

Na explicação que dá, a SAD do Belenenses revela ainda que “nessa ata, o Tondela disse: ‘O CD Tondela retira o requerimento apresentado no dia de ontem junto da Liga Portugal’ (v. Anexo). Nessa ata, o Tondela disse também o seguinte: ‘penalizado pelo facto de ter de jogar na Madeira no sábado”.

Deste modo, o Belenenses entende que “a questão do Tondela para preferir não jogar na segunda-feira ou na terça-feira, dias 23 e 24, era estritamente do foro desportivo – o seu jogo na Madeira no sábado seguinte”.

Daí que “já se vê que no comunicado a que ora se responde, o Tondela mente, contrariando as razões que apresentou, que eram unicamente do foro desportivo.”

E salientam: “O Tondela volta a mentir, desta vez por omissão, ao não mencionar que havia aceitado e assinado um acordo para o jogo se realizar na segunda-feira, dia 23 de outubro.”

O Belenenses diz ainda que “o Tondela suja a memória das vítimas dos trágicos acontecimentos, pois usa-as para, afinal, tentar justificar o facto de estar a contrariar a posição que assumiu num acordo tripartido, consignado num documento que assinou, juntamente com o Belenenses e a Liga.”

https://www.facebook.com/OsBelenensesFutebolSAD/posts/1486523308103757

Em destaque

Subir