Nas Notícias

Florbela Queiroz: “Agora é preciso ter silicone e já se é atriz”

Florbela Queiroz critica a falta de aposta nas atrizes mais experientes e revela que no testamento proíbe o filho de ir ao funeral. “Agora é preciso ter silicone em vários sítios e já se é atriz”, afirmou.

Em entrevista ao Notícias ao Minuto, a atriz de 74 anos adianta que não pensa em abandonar a representação, embora critique as televisões por apostarem sempre nos mesmos.

“Em televisão, os atores estão quase todos esquecidos. Se liga o primeiro canal é um elenco, liga para o terceiro canal e é o mesmo elenco a fazer outra novela e, às vezes, nem mudam de penteado”.

“Depois, liga para o quarto e são os mesmos também”, insistiu: “Só há aquele núcleo de atores que trabalha na televisão, os outros estão todos arrumados a um canto”.

Para além de ser repetitivo, é um elenco que peca pela falta de experiência e… qualidade.

“Não há espaço para as pessoas que têm talento. Agora é preciso ter silicone em vários sítios e já se é atriz”.

Na mesma entrevista, Florbela Queiroz abordou ainda a relação com o filho, que em tempos acusara de a ter expulsado de casa.

“Fiz um testamento em que o proíbo de me ir visitar ao hospital, de ir ao meu funeral e de saber o que é que eu resolvo fazer da minha vida quando partir, se quero ser cremada, se quero ser enterrada. Está proibido”.

Sobre a alegada violência doméstica por parte do filho, a atriz optou pelo silêncio: “Desse momento eu não quero falar. Foi um momento que fez com que a pessoa que eu mais amava nesta vida morresse. Morreu, para mim é a mesma coisa. Não o tenho. Sei que existe, mas eu não tenho”.

Em destaque

Subir