Nas Notícias

Flexibilidade cria Paz

Viver a vida de forma flexível traz-nos paz.

As acções que fazemos estão sempre relacionadas com duas coisas diferentes. Onde quer que a beleza exista, haverá também lealdade para definir essa beleza. Se houver escuridão, haverá luz como seu oposto. Sem a escuridão, não seremos capazes de definir a luz. Esses dois opostos aparecem muitas vezes na nossa vida.

Todos já passamos por isto. Uma pessoa que não aprende a enfrentar vai sofrer. Quando uma coisa positiva vem ter com ela, fica muito feliz, esquece-se de que as coisas negativas também virão em breve para fazê-la cambalear. Isto é a vida.

A forma de estar nessas duas situações, é “andar equilibrado”. Caminhe suavemente, pacientemente, e sem qualquer resistência, seja flexível. Quanto mais rígido for, mais fácil será quebrar; quanto mais sólido for, mais dor experimentará quando falhar.

Ser flexível significa que temos que estar prontos para enfrentar mudanças imediatas, seguir o fluxo da vida, ser tolerante com a situação, entender porquê que algo pode acontecer e aceitar tudo o que vem sem qualquer negação, fazer o trabalho sem esperar resultados e, depois de fazer o trabalho, esquecer. Teorizamos apenas a aprendizagem do processo da vida; mas como aplicá-la? Tente a introspecção, tente compreender, e faça-o, porque só quando somos capazes de aplicar a lição na nossa vida podemos chamar ao processo aprendizagem. O melhor “Guru” (mestre espiritual, conselheiro) é a nossa experiência. Uma pessoa pode ser sábia porque experimenta e consegue pacificamente resolver o seu processo de vida.

Em destaque

Subir