Desporto

Fisco espanhol acusa José Mourinho de fuga aos impostos

José Mourinho é o novo alvo da Secção dos Delitos Económicos de Madrid, que o acusa de uma fuga ao fisco de 3,3 milhões de euros, escreve o El País.

Depois de Cristiano Ronaldo, é a vez de José Mourinho ser visado numa investigação da Secção dos Delitos Económicos de Madrid, que suspeita de que o técnico português tenha escapado ao pagamento de 3,3 milhões de euros.

Em causa estão os anos fiscais de 2011 e 2012, em que Mourinho serviu o Real Madrid. Segundo os promotores do ministério público, “o treinador usou uma estrutura societária com o objetivo de tornar opacos lucros provenientes dos seus direitos de imagem”.

Depois de deixar o Chelsea, em 2010, José Mourinho rumou a Madrid, assinando contrato a 31 de março de 2010. Mudou-se para a capital espanhola e passou a estar sob o estatuto de residente fiscal em Espanha, escreve o El País.

No entanto, segundo o ministério público espanhol, em 2011 e 2012 não terá declarado os rendimentos relativos a direitos de imagem, “com a intenção de obter benefícios ilegítimos”.

As fundamentações são muito semelhantes às apresentadas no caso de Cristiano Ronaldo – jogador que viria, mais tarde, a desmentir qualquer esquema de fuga aos impostos.

Em destaque

Subir