Insólito

Fingiram ser polícias durante anos e enganaram as próprias autoridades

Em Flint, no Michigan, Estados Unidos, um grupo de pessoas fez-se passar por polícias durante vários anos, tendo inclusive enganado as verdadeiras autoridades. Três elementos foram detidos, num caso que pode valer penas pesadas.

Os contornos do caso não são ainda claros, tal a sua singularidade. Intitulado de Genesee County Fire ou EMS Media-Genesee County Task Force Blight Agency, um grupo de várias pessoas fez-se passar por polícias durante anos, respondendo a um sem número de chamadas de emergência.

De acordo a imprensa local, o grupo chegava aos locais do crime ainda antes das verdadeiras autoridades, tendo realizado detenções sem qualquer autoridade para tal.

O portal MLive, de Michigan, conta que as próprias autoridades lhes delegavam pequenas tarefas durante as investigações, sem perceberem a origem do grupo.

As motivações do grupo não são conhecidas, mas terão atuado sobre este desígnio durante vários anos.

Em setembro de 2017, contudo, foi aberta uma investigação aos Genesee County Fire, por parte de cidadãos, que alegaram terem sido tratados de forma incorreta.

Ao responderem a um incidente num parque em Stepping Stone Falls, os verdadeiros agentes da polícia terão percebido a falsa origem do grupo, dando início há investigação que resultou, agora, na detenção de três elementos.

Em destaque

Subir