Motores

O fim do sonho português em La Sarthe

Decididamente este ano as 24 Horas de Le Mans não quiseram nada com os pilotos portugueses, já que Filipe Albuquerque acabou também ele por ficar fora de prova.

Tal como sucedera antes com Pedro Lamy e António Félix da Costa, também o piloto de Coimbra seria afastado da corrida devido a um percalço de um companheiro de equipa. À imagem do que sucedeu com outros nomes consagrados que se estrearam este ano no traçado de La Sarthe, também Paul di Resta foi traído pela configuração das curvas Porsche, perdendo o controlo do Ligier # 22 da United Autosports.

Os estragos provocados no protótipo da equipa norte-americana, numa altura em que seguia na quinta posição dos LMP2, após uma grande recuperação por parte de Filipe Albuquerque, afastaram a equipa das posições cimeiras da categoria.

Di Resta, ex-piloto da Fórmula 1 (Force India), saiu incólume do acidente, e mais tarde acabou por lamentar o sucedido: “Enormes desculpas à equipa. Tentava recuperar o tempo perdido (devido à perda do sensor do GPS). Andamos no limite o tempo todo, mas tenho de pedir desculpas por ter cometido um erro que custou todas as nossas hipóteses”.

“Parecia que podíamos ter ido ao pódio, mas nunca podemos ter a certeza do que poderia ter acontecer. Tínhamos um andamento decente quando forçávamos o andamento. Tínhamos de ser agressivo. Para alguém como eu vai levar alguns dias a recuperar disto, porque dói quando dececionamos as pessoas”, acrescentou o desiludido piloto escocês.

 

Em destaque

Subir