Motores

Fim-de-semana onde nada correu bem a Filipe Barreiros e Francisco Guedes

BarreirosGuedesMonza615

Depois de na corrida de sábado um furo ter afastado Filipe Barreiros e Francisco Guedes de uma vitória na categoria GTA na primeira corrida do GT Open em Monza, foi um toque de um adversário a impedir a dupla da Ferrari Portugal obter um bom resultado no confronto deste domingo.

A desilusão era o estado de espírito de Francisco Guedes e Filipe Barreiros no final da corrida em que voltaram a terminar no top dez. E não era caso para menos. A possível conquista do título pode ter ficado comprometida devido a fatores alheios aos pilotos.

“Há corridas que estão destinadas a correr mal. Não esperávamos hoje passar pelo mesmo que ontem. Não conseguiríamos ganhar a categoria na corrida mas o segundo lugar era certo. Foi uma pena, mas o automobilismo é mesmo assim”, reagiu Filipe Barreiros.

“O arranque não correu bem, mas estava a recuperar posições. Tinha acabado de passar o nosso mais direto adversário no campeonato, já estava em segundo quando ele me dá um toque na roda traseira do nosso Ferrari”, conta Francisco Guedes.

“Ainda consegui ficar mais duas voltas em pista, mas fui obrigado a substituir o pneu e, claro, perdemos toda a margem que tínhamos. Daí em diante pouco mais pudemos fazer a não ser levar o carro até final”, acrescenta o piloto de Cascais.

Em destaque

Subir