Motores

Filipe Barreiros com o seu melhor resultado na Michelin GT3 Le Mans Cup

filipebarreirosestoril4

Filipe Barreiros obteve o seu melhor resultado na Michelin GT3 Le Mans Cup na corrida integrada no programa das 4 Horas do Estoril, do campeonato European Le Mans Series.

O piloto da Ferrari Portugal, juntamente com o seu parceiro de equipa, Mads Rasmussen, obtiverem a sexta posição numa prova onde se bateram com pilotos muito mais experientes,

Já na sessão de qualificação Filipe Barreiros conseguiu assegurar a sexta posição da grelha mas com o decorrer da prova parecia complicado manter esse resultado mas felizmente, graças ao empenho da dupla, o desfecho final aconteceu, registando assim, em corrida de fecho de temporada, o melhor resultado do ano:

“Estamos contentes com o que conseguimos fazer este fim-de-semana. Os treinos não correram bem mas depois na qualificação, em condições muito difíceis com muita chuva e a pista alagada, fiz um bom tempo, o que nos deu alguma confiança para a prova”, começa por explicar.
Na corrida, não fosse um pião e uma troca de pneus desnecessária provavelmente a dupla teria conseguido chegar ao top cinco:

filipebarreirosestoril6

“Fiz o meu turno no meio dos pilotos profissionais. Procurei manter um ritmo constante para não perder demasiado tempo e termos oportunidade de recuperar depois. Foi o que aconteceu mas depois o Mads fez um pião e trocámos de pneus quando não era verdadeiramente necessário”, lembra Filipe Barreiros.

“Perdemos tempo precioso. Mas ainda assim foi um excelente resultado para dois pilotos bronze como nós. Acabamos o ano bem e com o sentimento de dever cumprido”, conclui o piloto português que concluiu a época em oitavo lugar da classificação geral.

Termina a primeira época do Michelin GT3 Cup mas Filipe Barreiros ainda tem de se concentrar nas últimas provas do GT Open.

Em destaque

Subir