Motores

Filipe Barreiros e Francisco Guedes querem ganhar GTC no Estoril

FerrariPorrugalEstoril015

Filipe Barreiros e Francisco Guedes vivem um dos momentos altos da sua temporada no próximo fim-de-semana nas 4 Horas do Estoril, prova de encerramento do campeonato European Le Mans Series.

Até por correr diante do seu público, e também por conhecer bem o Autódromo do Estoril, a dupla da Ferrari Portugal está bastante motivada para lutar pela vitória na categoria GTC

“Seria excelente conseguir ‘em casa’ a vitória na classe. Vamos lutar por isso porque temos conseguido bons resultados em ano de estreia e seria a melhor forma de acabar a temporada”, afirma Fiilipe Barros.

“A pista é exigente e requer muito dos pilotos mas estou em crer que seremos bem sucedidos. O teste de segunda-feira vai-nos a ajudar a equilibrar o carro e adaptar”, explica o piloto da Ferrari Portugal.

Já Francisco Guedes tem nesta pista do Estoril uma das suas favoritas e como tal o sucesso é para si uma máxima a alcançar: “Correr em ‘casa’ é sempre um enorme prazer e satisfação. Poder contar com o apoio da família e amigos torna a atmosfera sempre melhor”.

“Depois é um circuito com o qual me identifico. É exigente e as capacidades do piloto são verdadeiramente postas à prova. Estamos focados em vencer a nossa categoria. Em termos de contas do Campeonato pode não alterar muita coisa mas seria excelente fechar o ano com chave de ouro”, conclui o piloto de Cascais.

FerrariPorrugalEstoril115

Na pista portuguesa os dois pilotos portugueses voltam a fazer equipa com Mads Rasumussen, num Ferrari 458 que surge com uma nova decoração. É que, uma iniciativa impar, a Ferrari Portugal lançou um desafio aos alunos da Fundação O Século: desenhar uma nova decoração para o Ferrari 458 de Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Mads Rasmussen para a prova do Estoril.

Em destaque

Subir