Motores

Filipe Albuquerque vitorioso em Imola

Mapelli-Albuquerque (Audi Sport Italia, Audi R8 LMS-GT3 #8)

Filipe Albuquerque conheceu o sabor da vitória este fim-de-semana em Imola, onde teve lugar mais uma jornada dupla do campeonato italiano de GT. O piloto português e o seu companheiro de equipa na Audi Itália, Marco Mapelli, impuseram-se na segunda corrida do fim-de-semana.

Depois de no confronto de sábado ter sido segundo classificado, Albuquerque realizou uma prova irrepreensível numa pista completamente alagada pela chuva intensa que caiu no traçado italiano.

A posição de Filipe e Marco na grelha de partida não era muito favorável, mas mesmo assim o piloto de Coimbra fez um começo de corrida muito sagaz, e apesar das cautelas não tardou a colocar-se atrás do líder e pressioná-lo.

“A pista estava alagada e com condições muito difíceis. Saí de quarto e recuperei logo de seguida uma posição. Depois mantive-me por perto, controlando o andamento dos adversários sem cometer excessos para logo depois aproveitar os seus erros para subir para primeiro”, conta Albuquerque. “Foi uma vitória importante para nós e um óptimo fim-de-semana em termos de contas do campeonato”, explicou o piloto português.

Gara 2 podio SGT3,Mapelli-Albuquerque (Audi Sport Italia, Audi R8 LMS-GT3 #8), Pezzucchi-Venturini (Imperiale Racing,Lamborghini Huracan- S.GT3 #32), Agostini-Di Folco (Antonelli Motorsport,Lamborghini Huracan S.GT3 #25)

Na corrida de sábado Filipe Albuquerque e Marco Mapelli sentiram dificuldades, com um furo os ter obrigado a uma paragem extra nas boxes, e acabaram por cortar a meta na terceira posição. Mas devido a irregularidades do segundo classificados acabaram por ser promovidos ao segundo posto.

Coube a Marco Mapelli o arranque do segundo posto da grelha para esta corrida. “Estava tudo a correr bem e sem ‘handicap’ a vitória estava ao nosso alcance mas o furo no Audi R8 LMS veio estragar tudo. Entrei em pista no quarto posto e consegui recuperar até terceiro”, explica o italiano,.

Já após o término da corrida foi colocada a hipótese de desclassificação dos dois primeiros classificados por irregularidades mas apenas um viria a ser penalizado: “Não entendo a decisão porque se ambos estavam irregulares deviam ter sido os dois penalizados. Mas enfim, subimos para o segundo lugar do campeonato e amanhã teremos outra corrida. Vou largar do quatro posto e espero que consigamos chegar novamente ao pódio”, afirma Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir