Motores

Filipe Albuquerque soma mais um pódio

Filipe Albuquerque concluiu as 6 Horas de Austin na segunda posição da categoria LMP2, somando assim mais um pódio na presente temporada do campeonato do mundo de resistência (WEC).

O piloto português e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez no Ligier da RGR Sport fizeram uma prova de trás para a frente, conseguindo recuperar várias posições ao longo do evento texano do WEC.

Foi uma corrida bastante dura, disputada sob altas temperaturas um papel importante no desempenho de pilotos e máquinas.

Saindo de terceiro dos LMP2 na grelha de partida, Albuquerque e os seus companheiros tinham como objetivo repetir o êxito do México, mas tal se revelou impossível face à equipa da Signatech Alpine que liderou grande parte da prova e se acabou por impor.

Mas o piloto de Coimbra, que fez o último turno de condução, tudo fez para alcançar o segundo posto final e assim manter a equipa RGR na segunda posição do campeonato lutando pelo título quando ainda faltam disputar três provas para que a temporada se conclua.

“A primeira parte da corrida foi complicada para nós. Não só pelas altas temperaturas mas também porque as bandeiras amarelas mostradas nessa altura não jogaram a nosso favor. Caímos e recuperámos posições mas quando chegou a minha vez de entrar em pista, estava em terceiro”, conta Filipe Albuquerque.

“Recuperei para segundo e as situações de bandeiras amarelas nesse período jogaram a nosso favor. Dei tudo por tudo nessa altura mas o nosso adversário no primeiro lugar tinha os pneus em melhores condições e optei por não correr riscos e assegurar a segunda posição que nestas condições, consideramos uma pequena vitória”, explicou o piloto português satisfeito com o terceiro pódio consecutivo no Mundial.

“Vamos continuar a lutar sem baixar os braços. Temos estado sempre competitivos e para já tudo pode ainda acontecer”, prometeu Filipe Albuquerque já a pensar na próxima prova do WEC, que tem lugar a 16 de Outubro em Fuji, no Japão.

Em destaque

Subir