Motores

Filipe Albuquerque de regresso ao ELMS no Red Bull Ring

Uma semana depois de ter disputado a prova germânica do ‘Mundial’ de Resistência em Nurburgring, Filipe Albuquerque está de novo de regresso às pistas em mais uma prova do European Le Mans Series, alinhando na prova austríaca daquele campeonato no Circuito de Red Bull Ring.

O piloto português volta a dividir o Ligier JS P217 nº 32 da United Autosports com Wll Owen e Hugo de Sadeleer, com o objetivo de reduzir a diferença para os líderes do campeonato.

Vencer seria a forma mais adequada de Filipe Albuquerque atingir os seus objetivos, que no traçado da Stíria implica algumas alterações no protótipo da formação norte-americana.

“É um circuito que obriga a máximo ‘downforce’ e estou optimista quanto ao ‘set-up’ do carro para esta pista. Acho que vamos conseguir impor um bom ritmo que nos vai permitir estar na luta pelo primeiro lugar”, reconhece o piloto de Coimbra.

“Tanto eu como os meus companheiros de equipa estamos com esse foco, sobretudo depois das 24h de Le Mans que deram uma confiança extra a toda a equipa. O nosso principal rival na luta pelo título está identificado, estamos a dez pontos deles e temos de reduzir essa desvantagem. Temos trabalho pela frente e 4 horas de prova para atingir o objetivo”, refere ainda Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir