Motores

Filipe Albuquerque quinto na segunda corrida em Vallelunga

filipealbuquerquevallelunga6

Depois da quarta posição conseguida no confronto de sábado, Filipe Albuquerquer terminou a corrida deste domingo do campeonato italiano de GT em Vallelunga na quinta posição.

O piloto português e o seu companheiro de equipa no Audi R8 da Audi Sport Itália, Marco Mapelli, tiveram de lidar com um ‘handicap’ de tempo nas boxes superior ao da véspera e por isso a quinta posição foi o resultado possível.

Ainda assim este resultado permite à dupla luso-italiana aumentar a sua vantagem no campeonato. “Queríamos ganhar mas não foi possível, mas acreditamos que tudo correrá melhor na próxima corrida”, afirmou Filipe Albuquerque no final da prova.

“Na primeira corrida oerdemos o primeiro lugar no arranque e os dez segundos a mais nas boxes, fez-nos cair para quarto. E foi impossível recuperar durante a prova. Na segunda, um pião de um adversário mesmo á nossa frente no arranque levou-nos á gravilha e danificámos o radiador do carro. A corrida ficou comprometida”, refere o piloto de Coimbra.

“O meu turno foi um verdadeiro suplício. Não tinha andamento e tive o tempo todo a defender-me dos nossos principais adversários no campeonato. Era importante que se mantivessem atrás de nós. E isso aconteceu e ganhámos mais dois pontos. Importante quando estamos na reta final da temporada”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir