Motores

Filipe Albuquerque quer o pódio nas 24 Horas de Spa

Filipe Albuquerque prepara-se para enfentar, pelo quarto fim de semana consecutivo em julho com um quarto carro diferente. E tal como sucedeu até agora, o objetivo é o pódio. Isto apesar da forte concorrência que o piloto português vai defrontar nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, onde volta a dividir um dos Audi R8 LMS da ISR com Filip Salaquarda e Clemens Schmid.

Depois da vitória nas 4 Horas de Red Bull Ring, do European Le Mans Series, Albuquerque quer aproveitar a tendência e também conhecer o sucesso na clássica de resistência das Ardenas.

Apesar do resultado da prova não depender única e exclusivamente do seu desempenho, o piloto de Coimbra promete dar luta para obter um bom resultado: “Nova semana, nova corrida. Um circuito diferente, um campeonato diferente, uma equipa diferente, companheiros de equipa diferentes e um carro diferente. Tudo diferente mas que tenha o resultado final igual aos anteriores. É só isso que pretendo para terminar um momento ótimo em termos desportivos”.

Filipe Albuquerque tem um “grande respeito”pela corrida belga, pois lembra: “Grande respeito. É um circuito muito exigente com condições com muitos carros em pista e onde nada pode falhar. Temos um carro competitivo que conheço bem, pilotos rápidos e focados e uma equipa motivada”.

“Os ingredientes principais estão reunidos. Agora é preciso perceber analisar como estaremos face aos adversários. Todos os anos o ‘balance of performance’ muda e espero que isso não nos penalize. Mas só vamos saber quando tudo começar. Até lá é manter o foco”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir