Motores

Filipe Albuquerque quarto nas 4 Horas de Spa

Filipe Albuquerque, fazendo mais uma vez equipa com Will Owen e Hugo de Sadeleer no Ligier nº 32 da United Autosports, terminou na quarta posição as 4 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), penúltima prova do Campeonato European Le Mans Series.

A equipa chegou a liderar a corrida em diferentes ocasiões, mas infelizmente não conseguiria manter-se na luta até final, ainda que o resultado permita ainda acalentar esperanças de chegar ao título.

No começo da prova, e com De Sadeleer aos comandos do Ligier azul e branco, a equipa de Filipe Albuquerque comandou a corrida, depois já com Owen ao volante, foi a descida ao terceiro lugar, apesar das situações de ‘safety car’ e bandeiras amarelas, que teoricamente podiam ter ajudado.

Só que o atraso verificado foi impossível de recuperar nos últimos minutos de prova, apesar do piloto português ter terminado muito perto do terceiro classificado.

“Fizemos uma corrida limpa sem erros e sempre com um andamento forte. Aproveitámos as oportunidades que foram surgindo mas não fomos felizes mais tarde em termos estratégicos e perdemos posições importantes. Depois, foi complicado recuperar mesmo que o andamento fosse muito bom. Não era este o desfecho esperado mas foi o resultado possível”, explica Filipe Albuquerque.

Ainda assim, só em Portimão a 22 de Outubro será conhecido o Campeão de 2017: “A diferença pontual não joga a nosso favor, mas no automobilismo tudo pode acontecer. Vamos focar-nos no nosso trabalho e esperar para ver o que acontece. Acreditamos até ao final”, disse Albuquerque que vai para o Algarve no segundo lugar da tabela com 18 pontos de desvantagem para o líder quando estão 26 em jogo.

Em destaque

Subir