Motores

Filipe Albuquerque a postos para as 12 Horas de Sebring

Filipe Albuqueque já está a caminho dos Estados Unidos para disputar as 12 Horas de Sebring, segunda prova do IMSA Sportscar, segunda prova do IMSA Sportscar, onde volta a dividir a condução do Cadillac DPi-V.R. n.º 5 com João Barbosa e Christian Fittipaldi.

Depois do segundo lugar conseguido nas 24 Horas de Daytona o objetivo é novamente lutar pela vitória e desforrar-se do resultado da corrida de abertura do campeonato.

Para Albuquerque é também a oportunidade de marcar pontos para o North American Endurance Cup. E apesar da IMSA ter ajustado o ‘Balance of Performance’, retirando potência ao motor e adicionando mais peso ao carro (20 kg), o trio luso-brasileiro sente-se preparado.

“Os testes mostraram um pouco o potencial do nosso carro, mesmo que depois disso a organização tenha feito alguns ajustes ao nível do motor e do peso. Continuamos a achar que somos uma das equipas favoritas e sentimo-nos preparados para o que aí vem”, afirma Filipe Albuquerque.

Nem a segunda posição e a forma como foi afastado da liderança em Daytona desmotiva o piloto de Coimbra. “Antes pelo contrário, só nos dá mais força. Não gosto de ficar preso ao passado nem de pensar em demasia nele, mas queremos ganhar e isso é ponto assente. Não só porque temos condições para isso, mas porque merecemos”, enfatiza o piloto português.

“Temos vindo a fazer um ótimo trabalho. O terceiro lugar na corrida do ano passado em Sebring também nos leva a querer mais. Estamos focados e determinados. Não menosprezamos os nossos adversários, até porque em 12 horas de prova tudo pode acontecer, mas queremos ser melhores desde o início da corrida. Esperemos que assim seja”, remata Filipe Albuquerque.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na quinta-feira, 16 de Março e a qualificação na sexta-feira, 17. A corrida arranca no sábado pelas 14h40h, hora portuguesa.

Em destaque

Subir