Motores

Filipe Albuquerque pensa na vitória em Daytona

A dias das 24 Horas de Daytona Filipe Albuquerque é um piloto bastante motivado para a primeira prova do campeonato IMSA Sportscar. Fazendo equipa com João Barbosa e Christian Fittipaldi no Cadillac DPi V-R. n.º 5 da Action Express Racing tem reais ambições de vencer a corrida.

Numa equipa que já se impôs por duas ocasiões na prova ‘rainha’ do campeonato, o piloto de Coimbra está ciente dos objetivos que tem para o próximo fim-de-semana, apesar de se estrear com um novo carro.

“Estou no seio de uma equipa vencedora e como tal o objetivo é ganhar. Temos no entanto de ter em conta o novo regulamento do campeonato que obrigou a carros novos. Isso leva a que nós e as outras equipas não tenhamos a real perceção dos níveis de fiabilidade importantes para uma prova com estas características”, começa por referir Filipe Albuquerque.

“No que diz respeito aos nossos adversários e depois das sessões de testes, penso que estamos bem, na linha da frente e somos obviamente uma das equipas favoritas”, assume o piloto português.

“Estou contente com o trabalho que fizemos até agora, sabendo que ninguém mostrou o jogo todo e estando consciente que só já perto do início da corrida vamos perceber onde nos situamos. Mas mais importante que tudo isso é acreditar no nosso trabalho e levá-lo a bom perto, que é o mesmo que dizer: à vitória”, conclui Filipe Albuquerque, determinado em entrar em 2017 da melhor forma possível.

Em destaque

Subir