Motores

Filipe Albuquerque parte de quinto em Paul Ricard

Filipe Albuquerque vai partir da quinta posição da grelha para as 4 Horas do Castellet, quarta prova do Campeonato European Le Mans Series, que este domingo se disputa no Circuito de Paul Ricard, em França. Um resultado aquém das expetativas do piloto português, que divide mais uma vez o Ligier JS217 P2 da United Autosports com Will Owen e Hugo de Sadeleer.

Embora dececionado, Albuquerque não fica desmotivado para a corrida, que é longa e pode reservar surpresas, como a que sucedeu na prova anterior, na Áustria, quando a equipa venceu contra as probabilidades.

“Não era possível conseguir fazer melhor. O Ligier estava bom mas não conseguimos ter o andamento necessário para fazer frente aos nossos adversários. Não há muito mais a dizer nem a explicar. Foi a qualificação possível. Agora é pensar na corrida e recuperar os lugares perdidos”, explica o piloto de Coimbra.

As quatro horas de prova poderão ser suficientes para recuperar posições mas há que ter em atenção. “O desgaste dos pneus. Vamos ter de ser muito cuidadosos e delinear uma estratégia que nos seja favorável. Evitar problemas também será outro fator importante. Apesar do lugar na grelha não ser o melhor, acreditamos que podemos fazer um bom trabalho porque o carro está com um bom desempenho”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir